Alvo do Valladolid, clube espanhol presidido pelo ex-jogador Ronaldo Fenômeno, o atacante Marrony comentou sobre a possibilidade de atuar no futebol europeu. O jovem jogador, de 21 anos, admitiu o sonho de se transferir para o exterior, mas garantiu foco total no Atlético.
"Teve esse assunto, um assunto externo, mas nosso foco, no momento, é só aqui. Todo mundo sabe que estamos passando por um momento que temos que focar ao máximo. Se um dia isso acontecer , não escondo de ninguém que é um sonho de qualquer jogador ter uma chance de jogar lá fora. Mas meu foco é apenas ajudar o Galo", declarou, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, na Cidade do Galo.
No fim de janeiro, o Superesportes noticiou que o Valladolid estava disposto a acertar o empréstimo de Marrony até o fim da temporada europeia com cláusula obrigatória de compra em caso de permanência na elite do Campeonato Espanhol. O time ocupa a zona do rebaixamento, na 18ª colocação, com 20 pontos.
O Galo, porém, descartou o negócio, já que perdeu Keno por tempo indeterminado em razão de ruptura nos ligamentos do cotovelo esquerdo.Mesmo com a recusa inicial, o Valladolid tentará convencer o Atlético a mudar de ideia. Ronaldo é admirador das qualidades de Marrony, a ponto de já ter tentado levá-lo para a Espanha ainda nos tempos de Vasco.
Contratado por R$20 milhões ao Vasco, em junho de 2020, Marrony jogou 35 partidas pelo Atlético (12 como titular) e marcou cinco gols - um no Campeonato Mineiro e quatro no Brasileirão. Nessa quarta-feira, no empate sem gols com o Fluminense, ele entrou em campo aos 16 minutos do segundo tempo, no lugar de Eduardo Sasha.