Nacho, de 31 anos, é um dos destaques do River Plate. Ele já disse à diretoria do clube argentino que quer jogar no Brasil e, por isso, não participará das partidas até uma definição da sua situação.
O meia já se recuperou de uma cirurgia de vericocele (vasos testiculares) realizada em janeiro, segundo informa a imprensa argentina. Apesar disso, ele segue afastado das atividades físicas no River.
Os gols do jogo foram marcados por Matías Suárez, Julián Álvarez, Fabrizio Angileri e Federico Girotti. A partida foi disputada nessa quarta-feira, no estádio do Banfield (Florencio Solá), em Buenos Aires.
O Defensores é um time amador, formado por funcionários de lojas de ferragens, motoristas e zeladores, entre outras profissões que estão longe do mundo do futebol.
Negociação
O River aceitou o valor oferecido pelo Galo, que seria cerca de 8 milhões (R$ 42 milhões), segundo a TyC Sports, da Argentina. Contudo, o time de Buenos Aires quer receber a primeira cota com uma porcentagem maior do total, sendo as parcelas seguintes reduzidas.
Ainda de acordo com a TV argentina, o River pretende receber bônus caso o meia atinja um determinado número de jogos pelo Atlético na primeira temporada. Como ele deve chegar ao Galo com status de grande reforço, provavelmente será titular.
O canal argentino informa que a negociação está muito perto de ser concluída. Dos R$ 42 milhões, o River ficará com 70%, o Gimnasia terá direito a 25% e Nacho receberá 5%.