Marseille apresenta projeto a Sampaoli, do Atlético, mas tem outros alvos
Treinador do Galo ainda não recebeu proposta formal da equipe francesa
Thiago MadureiraTúlio Kaizer
Sampaoli é alvo de clube francês, mas quer ficar até o fim do Brasileiro - Foto: Bruno Cantini/Atlético
O técnico Jorge Sampaoli, do Atlético, é alvo do Olympique de Marseille, da França. O Superesportes apurou que o OM entrou em contato com o treinador argentino e apresentou um projeto para comandar a equipe. No entanto, ainda não houve proposta formal ao comandante do Galo.
A equipe francesa busca um substituto para André Villas-Boas, demitido na última terça-feira. Além do comandante alvinegro, outros treinadores foram sondados pelo clube.
O jornal As, da Espanha, publicou recentemente que há um princípio de acordo entre treinador e clube francês. Uma fonte ouvida pelo Superesportes negou essa informação.
O Olympique de Marseille deseja a chegada de um treinador com urgência para assumir o time, que ocupa a modesta nona posição no campeonato nacional. O treinador atleticano deseja permanecer até o fim do Campeonato Brasileiro, o que pode travar a negociação entre as partes.
Sampaoli ficou incomodado com protestos de uma torcida organizada na última semana. Os torcedores ameaçaram até invadir a Cidade do Galo. O argentino colocou em dúvida seu futuro no Atlético e confessou o descontentamento a pessoas próximas.
Sampaoli tem contrato com o Atlético até 2021. A multa para demissão ou quebra contratual gira em torno de 2,5 a 3 milhões de euros (R$ 16,3 milhões e R$ 19,5 milhões), segundo revelou o então vice-presidente do Galo, Lásaro Cândido da Cunha, no ano passado.
Caso decida não permanecer no clube, Sampaoli pode buscar um acordo com os investidores Rafael e Rubens Menin (MRV), que ajudam no pagamento do salário do argentino. O colegiado que administra o Atlético, por outro lado, tem a intenção de ampliar o contrato com o comandante até o fim de 2022.
Técnicos do Atlético com melhor aproveitamento no Mineirão