Qual a situação dos 23 jogadores que o Atlético emprestou recentemente?. De jovens, como o meia Bruninho, de 20 anos, que está no Sport, até atletas mais experientes, como o lateral-esquerdo Lucas Hernández, de 28, que estava no Cuiabá até o fim da Série B. A reportagem levantou os números de todos os atletas que foram cedidos pelo Galo (alguns já tiveram contrato reativado com o clube). Veja na galeria de fotos a seguir:
Em entrevista ao Superesportes (ouça no player abaixo), o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, disse que tem trabalhado para tentar reemprestar ou vender os jogadores que estão fora dos planos para a temporada 2021.
"Quando a gente fala em análise de mercado, todo mundo tem uma visão que é a chegada de reforços. Mas saibam que o desafio, trabalho e energia são muito grandes, na recolocação de atletas que ou já se encerraram ou que vão encerrar seus empréstimos por outros clubes e que têm vínculo com o Galo. É um número considerável de atletas", disse o dirigente.
"A gente vem trabalhando diuturnamente juntamente com esse departamento de mercado que a gente optou por separar. Uma coisa é análise de desempenho, voltado muito mais para atendimento à comissão técnica, onde o foco é observação de adversários, de nossos jogos, correção de treino, tudo que diz respeito ao jogo em si. E o nosso departamento de mercado, que é justamente com foco no mercado, em busca de boas oportunidades, extremamente atento a possibilidades que sejam interessantes para o Galo, recolocação de atletas que não estão sendo utilizados no mercado, para tentar rentabilizar os nossos ativos", acrescentou.