Nesta terça-feira, o Atlético anunciou o empréstimo do meia-atacante Marquinhos ao Austria Viena. O jovem jogador foi cedido ao clube austríaco até o fim 30 de junho deste ano.
Marquinhos já foi liberado pelo Atlético para viajar para Áustria, onde passará por exames médicos antes de assinar contrato com o novo clube. Pelo acordo com o Galo, o Austria Viena tem a opção de compra dos direitos econômicos do atleta de 21 anos ao final do vínculo de empréstimo. O valor não foi divulgado pelo Galo.
Revelação da base do Atlético, Marquinhos ganhou espaço no time principal do Atlético em 2019 com o técnico Vagner Mancini. Na reta final do Campeonato Brasileiro daquele ano, fez um gol e duas assistências.
Em 2020, Marquinhos viveu altos e baixos. Sob comando do técnico Jorge Sampaoli, alternou momentos no time titular e no banco de reservas. Depois, perdeu espaço com o treinador argentino e não entra em campo desde 22 de novembro, no empate com o Ceará, por 2 a 2, pela 22ª rodada do Brasileirão.
No fim de 2019, Marquinhos teve o contrato renovado pelo Atlético. O vínculo do jogador vai até dezembro de 2023. Na ocasião, o clube aumentou o valor da multa rescisória do atleta.