Superesportes

ATLÉTICO

Arana reforça meta do Atlético por título: 'Não podemos negociar'

Lateral disse que o plano é vencer as cinco rodadas que faltam no Brasileiro

Redação
Não há mais espaço para erro. Em entrevista na manhã desta segunda-feira, o lateral-esquerdo Guilherme Arana fez eco a declarações do técnico Jorge Sampaoli e reforçou a meta do Atlético: vencer as cinco partidas que faltam para, quem sabe, conquistar o título do Campeonato Brasileiro.


"São cinco finais. Temos que trabalhar em cima dos jogos que vamos enfrentar. É claro que vamos respeitar todas as equipes, mas não podemos negociar, não podemos tropeçar. O que nos interessa é só a vitória, e vamos em busca disso", afirmou o jogador, autor do primeiro gol alvinegro na vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza, nesse domingo, no Mineirão, pela 33ª rodada.

Guilherme Arana em momento de fé antes de Atlético x Fortaleza - Foto: Pedro Souza/Atlético
O calendário do Atlético até o fim do Campeonato Brasileiro tem jogos contra Goiás, Fluminense, Bahia, Sport e Palmeiras:

  1. Goiás x Atlético - quarta-feira, 3 de fevereiro, às 21h30, na Serrinha, pela 34ª rodada
  2. Fluminense x Atlético - quarta-feira, 10 de fevereiro, às 21h30, no Maracanã, pela 35ª rodada
  3. Atlético x Bahia - fim de semana dos dias 13 e 14 de fevereiro (sem data definida), sem horário definido, no Mineirão, pela 36ª rodada
  4. Sport x Atlético - fim de semana dos dias 20 e 21 de fevereiro (sem data definida), sem horário definido, na Ilha do Retiro, pela 37ª rodada
  5. Atlético x Palmeiras - quarta-feira, 24 de fevereiro, sem horário definido, no Mineirão, pela 38ª rodada

"Temos que manter essa sequência de vitórias. O que nos interessa é a vitória, temos que buscá-la. Temos uma estrutura aqui no clube em que os profissionais passam todas as características do time adversário, e temos que trabalhar em cima disso para fazer um grande jogo. Quarta-feira já é mais uma final. Temos que ir em busca da vitória, que é o que nos interessa", completou Arana.

A cinco rodadas do fim, o Atlético tem 60 pontos - cinco a menos que o líder Internacional, que possui quase dez vezes mais chances estatísticas de ficar com a taça.