Desfalcado de Keno por tempo indeterminado, o Atlético contou com Eduardo Vargas como ponta esquerda na vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza, nesse domingo, no Mineirão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Jorge Sampaoli elogiou o desempenho do chileno e admitiu que pode aproveitar o lateral-esquerdo Guilherme Arana na função mais avançada nos jogos seguintes da competição. O camisa 13 teve boa participação ofensiva diante dos cearenses e anotou o primeiro gol do triunfo - Vargas completou o resultado.
“É uma opção (Arana no ataque). Ele é um jogador que ataca muito bem e encontra muito bem o tempo de ataque. Nós sempre estamos buscando opções ofensivas, a todo tempo. Essa preocupação com o rival é que sempre tenhamos alguma alternativa”, destacou o argentino, em entrevista coletiva após a partida.
Keno rompeu os ligamentos do cotovelo esquerdo na vitória atleticana por 2 a 0 contra o Santos, na terça-feira passada, e deve ser baixa para as cinco partidas finais do Brasileiro. A ausência do artilheiro do time na competição, com dez gols, abriu espaço para Diego Tardelli ser relacionado pela primeira vez por Sampaoli após se recuperar de grave lesão no tornozelo esquerdo. O camisa 9, no entanto, não saiu do banco no confronto com o Fortaleza. Outras opções do técnico para o setor são Sávio, Marquinhos, Zaracho, Borrero e Marrony, além de Sasha e Savarino, titulares ao lado de Vargas no triunfo sobre o Fortaleza.
Hulk e sequência do Brasileiro
Na sexta-feira passada, o Atlético anunciou a chegada de primeiro reforço para a próxima temporada: o atacante Hulk. Apesar do impacto da contratação do jogador de 34 anos, Sampaoli preferiu focar no compromisso seguinte do Galo no Brasileiro: contra o Goiás, nesta quarta-feira, às 21h30, em Goiânia.
“A chegada de Hulk será para a próxima temporada. Agora, penso somente em Goiânia. Há muita coisa em jogo. A chegada de um jogador muito importante será para a próxima temporada”, ressaltou.
O Atlético chegou a vice-liderança do Brasileiro, com 60 pontos, cinco a menos que o Internacional, primeiro colocado. A equipe pode perder a posição em caso de triunfo do Flamengo sobre o Sport, nesta segunda, na Ilha do Retiro.