O técnico Jorge Sampaoli aprovou o desempenho do Atlético na vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza, neste domingo, no Mineirão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O argentino ressaltou que o Galo soube superar as dificuldades diante da marcação do adversário no primeiro tempo para construir o resultado na etapa final, com gols de Guilherme Arana e Eduardo Vargas.
“O time jogou com muita tranquilidade do princípio ao fim. Faltou um pouco no primeiro tempo, porque eles ficaram muito atrás. Eles fizeram muitas linhas. Nós tentamos e abrimos o segundo tempo com gol. O time poderia ter ganhado por uma diferença maior. Foi um jogo muito bom. O Fortaleza está jogando a permanência e tem jogadores fortes. O time controlou bem isso. Foi justo o vencedor”, declarou em entrevista coletiva após a partida.
Sem Keno, que rompeu os ligamentos do cotovelo esquerdo e virou desfalque do time por tempo indeterminado, Sampaoli escalou o trio ofensivo com Savarino, Sasha e Vargas, que ficou responsável pela ponta esquerda. O treinador destacou a atuação do atacante chileno, apesar das diferenças de características.
“Eu gostei. É outra variante de ataque. Vargas tem boa profundidade e boa diagonal. É outra forma de ataque com a ausência de Keno, que nos dá o um contra um e muitos benefícios na ponta esquerda. O time trocou a habilidade de Keno pela profundidade de Vargas e teve a chegada do Arana. Para mim, Vargas fez um bom primeiro tempo, pois gerou muitas diagonais e assistências a Savarino e a Sasha. Ele tentou bem na defesa fechada do Fortaleza. Apesar da diferença de característica, usou bem a sua capacidade”, avaliou.
Com a vitória deste domingo, o Atlético assumiu, provisoriamente, a vice-liderança do Brasileiro, com 60 pontos, cinco a menos que o Internacional, primeiro colocado. A equipe pode perder a posição caso o Flamengo vença o Sport, nesta segunda, na Ilha do Retiro. Na próxima rodada, o Galo tem enfrenta outro time ameaçado de rebaixamento: o Goiás, 18º colocado, com 29 pontos. O jogo será nesta quarta-feira, às 21h30, no Serra Dourada, em Goiânia. Apesar da situação do adversário, Sampaoli projeta dificuldades. “O próximo jogo em Goiânia vai ser muito complicado. Temos que deixar claro que nosso protagonismo vai ser fundamental para ver como o time termina. Cada jogo será muito complicado”, concluiu.