Atlético
None

ATLÉTICO

Tardelli volta a ser relacionado, mas fica no banco em vitória do Atlético

Atacante entrou na relação de Sampaoli pela primeira vez após lesão

postado em 31/01/2021 19:36 / atualizado em 31/01/2021 19:44

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

Diego Tardelli foi a novidade na lista de relacionados do Atlético neste domingo, na vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza, no Mineirão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Recuperado de grave lesão no tornozelo esquerdo desde dezembro, o atacante de 35 anos ficou no banco de reservas durante toda a partida. 

Com a vitória já encaminhada, Sampaoli alterou três peças de uma vez no segundo tempo:  entraram Nathan, Marrony e Franco nas vagas de Sasha, Vargas e Hyoran. Nos minutos finais, o argentino colocou Gabriel e Calebe nas vagas de Jair e Savarino, encerrando as substituições do time. 

Diego Tardelli voltou a ser relacionado após a lesão de Keno. Artilheiro do time no Brasileiro, com dez gols, o atacante rompeu os ligamentos do cotovelo esquerdo e virou desfalque por tempo indeterminado. Até então, Sampaoli considerava que o ídolo alvinegro ainda estava fora das melhores condições físicas. 

Contratado em 12 de fevereiro de 2020, Tardelli tem contrato apenas até o fim do mês que vem e ainda não sabe se permanecerá na Cidade do Galo. Desde o retorno ao clube, jogou apenas 26 minutos na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, em 7 de março, pela primeira fase do Campeonato Mineiro, e não fez gol. Ele sofreu a lesão no tornozelo em julho, durante jogo-treino contra o América.