Superesportes

ATLÉTICO

Após protesto, Guga cita 'mística' e convoca apoio da torcida do Atlético

'A gente precisa que todo mundo acredite', disse o lateral-direito

Redação
Guga durante treino do Atlético na Cidade do Galo - Foto: Bruno Cantini/Atlético
protesto de integrantes de uma organizada do Atlético antes da vitória por 2 a 0 sobre o Santos, na última terça-feira, não foi visto com bons olhos pelo técnico Jorge Sampaoli e parte do elenco. Questionado nesta sexta sobre o tema, o lateral-direito Guga disse entender as cobranças e convocou o apoio da torcida na reta final do Campeonato Brasileiro.


Durante a resposta, o jovem de 22 anos fez alusão à mística que envolve a torcida alvinegra. "A gente precisa que todo mundo acredite nessa reta final, porque a gente sabe, o Galo já passou por isso e já provou isso, que a torcida quando está junto, acreditando de verdade, não sei o que tem, mas aqui as coisas acabam acontecendo", disse.

"A gente entende o torcedor e sabe que tem que ter paciência, mas a gente também não pode pegar essa pressão toda do lado de fora e colocar aqui, porque é pior para nós. Então, a gente está trabalhando, dando o nosso máximo, e tem que manter o foco para nessa reta final conseguir o nosso objetivo jogo a jogo. E é claro: se a torcida estiver do nosso lado passando energia positiva, ainda melhor. O que não pode acontecer agora é que a nossa própria torcida desacredite de um triunfo que não está longe. Está perto", afirmou.

A seis rodadas do fim da Série A, o Atlético ocupa a quarta posição, com 57 pontos ganhos - cinco a menos que o líder Internacional. Flamengo e São Paulo, segundo e terceiro colocados, respectivamente, somaram 58 pontos.


O próximo desafio do Atlético no Campeonato Brasileiro será contra o Fortaleza, no Mineirão. As equipes se enfrentam a partir das 17h deste domingo, pela 33ª rodada.