Em meio à negociação entre o Atlético e o atacante Hulk, que avançou nos últimos dias e pode ter um desfecho positivo nesta sexta-feira, o diretor de futebol Rodrigo Caetano reafirmou sigilo em qualquer tipo de transação envolvendo a temporada de 2021. O dirigente reforçou que o foco no clube, neste momento, é a reta final do Campeonato Brasileiro.
Com o Atlético ainda na briga (ocupa o quarto lugar) pelo título, Caetano disse que o clube só vai se pronunciar de forma oficial quando houve acerto em negociações. Assim, ele evitou dar mais detalhes sobre as conversas com os representantes de Hulk. O atacante, conforme adiantou o Superesportes, pretende dar uma resposta já nesta sexta-feira sobre a oferta do Galo.
"Não existe possibilidade de cravar qualquer tipo de acerto neste momento, respeito demais a torcida do clube onde trabalho e tenho que ter essa responsabilidade. Toda e qualquer negociação que finalizarmos, todas serão comunicadas de forma oficial", reiterou o diretor de futebol.
"Portanto, neste momento, não tenho nada que posso adiantar sobre a negociação com Hulk ou qualquer outro atleta. Nossa montagem de elenco deve ser silenciosa e não devemos dividir as atenções em um momento crucial do campeonato. Temos que planejar o próximo ano e vamos comunicar quando chegarmos a um acordo", acrescentou Caetano.
Hulk, de 34 anos, está disponível no mercado depois que o contrato com o Shanghai SIPG, da China, foi encerrado. O Atlético, durante meados de 2020, fez contatos com o jogador e seus representantes, mas ele ainda estava vinculado ao clube chinês. Em 2021, o novo diretor de futebol Rodrigo Caetano deu prosseguimento às tratativas e oficializou a proposta ao atacante.
Além de Atlético e Flamengo, outros clubes já demonstraram interesse no atacante Hulk: os turcos Besiktas e Istambul Basaksehir, Porto, de Portugal, Al Hilal, da Arábia Saudita, e um clube da Major League Soccer, dos Estados Unidos. Com isso, o Galo agilizou as conversas e o desfecho pode ocorrer nesta sexta-feira, já que a negociação com o alvinegro avançou.