O Atlético é campeão brasileiro sub-20. Na noite deste domingo, no CT do Caju, em Curitiba, o alvinegro perdeu por 1 a 0 para o Athletico-PR no tempo normal, mas garantiu a taça na disputa por pênaltis, vencida por 5 a 4. No primeiro jogo, em BH, o Galinho havia vencido por 2 a 1.
%uD83E%uDD33%uD83C%uDFFE Se liga no recado dos CAMpeões, Massa!#CriasDoGalo %uD83C%uDFF4%uD83C%uDFF3%uFE0F pic.twitter.com/xhmrRIIvu1
%u2014 Atlético %uD83D%uDE37 (@Atletico) January 25, 2021
O goleiro Gabriel Delfim foi de vilão a herói no jogo. Aos 40 minutos da etapa final, ele se atrapalhou ao receber bola recuada e se embolou com o zagueiro Micael. A bola sobrou com Dudu, que ajeitou para Rômulo abrir o placar.
Na disputa de pênaltis, no entanto, ele defendeu a cobrança de Edu. Todos os jogadores do Galinho acertaram as suas cobranças e a equipe conquistou o inédito título.
O título coroou a melhor campanha da competição. O Galinho se classificou em primeiro e eliminou Palmeiras e Corinthians antes de derrotar o Furacão na decisão.
Autor do gol na última cobrança de pênalti, que garantiu o título ao Galinho, Guilherme Santos foi o artilheiro do Brasileiro Sub-20, com 13 gols.