Após um imbróglio com empresas parceiras, o Atlético anunciou, nesta sexta-feira, um acordo para que o Banco Bmg deixe de ser o patrocinador máster e passe a ocupar um espaço nas costas da camisa de jogo. O acerto veio acompanhado de uma renovação do contrato com a instituição financeira até o fim de 2026.
Os problemas entre as partes se iniciaram em 8 de janeiro, quando o clube divulgou publicamente que o Bmg seria substituído como patrocinador máster pela casa de apostas grega Betano. O anúncio, porém, foi feito de forma precipitada, uma vez que a instituição financeira ainda não havia aceitado a mudança.
Tanto é que o Atlético se viu obrigado a estampar a marca do Bmg no espaço mais nobre da camisa no empate por 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, na última segunda-feira - três dias depois de ter divulgado o acerto com a Betano.
Apesar da confusão, as negociações para solucionar o impasse foram consideradas tranquilas pelas partes envolvidas. O processo foi mediado por Ricardo Guimarães, dono do banco e integrante do órgão colegiado que administra o Atlético.
Agora, o clube pode efetivamente estampar a marca da nova parceira no uniforme já neste domingo, data do jogo contra o Atlético-GO, pela Série A. As equipes se enfrentam no Mineirão, a partir das 18h15, pela 30ª rodada do Brasileirão.
A mudança de posição do Bmg no uniforme e a utilização da marca da Betano valem para os times masculinos profissional e sub-20. Nas equipes masculinas sub-15 e sub-17, além do Galo Feminino, nada se altera na configuração das logos.
Os problemas entre as partes se iniciaram em 8 de janeiro, quando o clube divulgou publicamente que o Bmg seria substituído como patrocinador máster pela casa de apostas grega Betano. O anúncio, porém, foi feito de forma precipitada, uma vez que a instituição financeira ainda não havia aceitado a mudança.
Tanto é que o Atlético se viu obrigado a estampar a marca do Bmg no espaço mais nobre da camisa no empate por 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, na última segunda-feira - três dias depois de ter divulgado o acerto com a Betano.
Apesar da confusão, as negociações para solucionar o impasse foram consideradas tranquilas pelas partes envolvidas. O processo foi mediado por Ricardo Guimarães, dono do banco e integrante do órgão colegiado que administra o Atlético.
Agora, o clube pode efetivamente estampar a marca da nova parceira no uniforme já neste domingo, data do jogo contra o Atlético-GO, pela Série A. As equipes se enfrentam no Mineirão, a partir das 18h15, pela 30ª rodada do Brasileirão.
A mudança de posição do Bmg no uniforme e a utilização da marca da Betano valem para os times masculinos profissional e sub-20. Nas equipes masculinas sub-15 e sub-17, além do Galo Feminino, nada se altera na configuração das logos.