O Atlético é o terceiro colocado do Brasileiro, com 49 pontos. Flamengo e Grêmio têm a mesma pontuação e aparecem logo abaixo na classificação. Na rodada, os gaúchos empataram sem gols com o Fortaleza, fora de casa, enquanto o Rubro-negro foi derrotado pelo Ceará, por 2 a 0, no Maracanã. Para melhorar a situação alvinegra, o São Paulo perdeu o clássico contra o Santos, no Morumbi, por 1 a 0. Esta foi a segunda derrota seguida do Tricolor, líder com 56 pontos. O Internacional foi o único concorrente que venceu - 1 a 0 sobre o Goiás, no Beira-Rio. O Colorado segue na vice-liderança, com 53 pontos e uma partida a mais que o Galo.
Apesar dos resultados que ajudaram o Atlético a nove rodadas do fim da Série A, o lateral-esquerdo Guilherme Arana conteve os ânimos e cobrou foco total pela vitória fora de casa. “Temos de entrar e fazer o nosso jogo. Claro que é bom para o Atlético, mas não podemos nos preocupar com outros resultados. Temos de manter a concentração alta. Somente a vitória nos interessa. Se quisermos continuar brigando pelo título, esse jogo será o divisor de águas”, projetou.
O time
Para a partida, o técnico Jorge Sampaoli conta com o retorno do volante Jair, recuperado da lesão na panturrilha esquerda que o afastou dos últimos quatro jogos do Atlético. Quem também volta é o volante Allan. Ele cumpriu suspensão automática na vitória sobre o Coritiba, no Mineirão, por 2 a 0, em 26 de dezembro, devido à expulsão na derrota por 3 a 0 contra o São Paulo.
Já Matías Zaracho, que sofreu lesão na coxa esquerda no confronto com o Coritiba, está fora da lista de relacionados. O atacante Diego Tardelli, liberado do departamento médico desde o mês passado, não foi relacionado. Outra baixa é o goleiro Victor, em recuperação de desconforto lombar.
A provável escalação alvinegra é Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Alan Franco e Hyoran; Savarino, Keno e Eduardo Vargas.
A provável escalação alvinegra é Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Alan Franco e Hyoran; Savarino, Keno e Eduardo Vargas.
O adversário
Red Bull Bragantino x Atlético
RB Bragantino: Cleiton; Weverton, Ligger (Léo Ortiz), Fabrício Bruno, Edimar; Raul, Ryller e Claudinho; Helinho (Morato), Cuello e Ytalo.Técnico: Maurício Barbieri.
Atlético: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Alan Franco e Hyoran; Savarino, Keno e Eduardo Vargas. Técnico: Jorge Sampaoli.
Motivo: 29ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
Data e horário: segunda-feira (11), às 20h
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Jean Márcio dos Santos (RN)
Transmissão: SporTV e Premiere