Após a demissão de Alexandre Mattos, o Atlético passará por mais uma mudança interna. Segundo o jornalista e colunista do Estado de Minas, Jaeci Carvalho, Júnior Chávare não vai permanecer como diretor das categorias de base do clube.
“Vários nomes estão sendo estudados, currículos e mais currículos estão na mesa dos dirigentes, e, em breve, um deles será escolhido”, escreveu o colunista.
Em maio de 2019, Chávare foi anunciado pelo Atlético como novo coordenador das categorias de base do clube. Com a chegada do dirigente, o clube mudou a sua estratégia de captação, apostando na contratação de jovens destaques de outras equipes por empréstimo com opção de compra.
Desta forma, contratou alguns jovens que são esperança para o futuro no Galo: o zagueiro Gustavo Henrique, os volantes Guilherme Castilho e Wesley, e os meias Calebe e Echaporã, entre outros.
A ideia de Sérgio Coelho, porém, é oposta. O novo presidente atleticano já expressou publicamente que a gestão da base deve apostar na captação de jogadores cada vez mais jovens - e, para isso, cogita contratar uma empresa de consultoria para auxiliar o clube no processo.
“Saiu uma pesquisa que (mostra que), dos 40 jogadores melhor vendidos, 37 chegaram ao clube de 16 anos para baixo: 14, 15, 16 anos. Os dez mais valorizados desse grupo de 40 chegaram com 14 anos. Isso significa que a gente tem que captar o menino com sete, oito, nove, dez, 11, 12, 13 anos. Esse é um trabalho que nós vamos fazer. Precisamos captar esses meninos bem novos”, disse Coelho, sem, no entanto, especificar o estudo a que teve acesso.