O anúncio do site de apostas Betano como novo patrocinador máster do Atlético repercutiu no banco Bmg, que estampa a sua marca na parte frontal da camisa alvinegra. A instituição financeira ligada a Ricardo Guimarães - integrante do grupo colegiado do clube ao lado de Rubens Menin, Rafael Menin e Renato Salvador - não reconheceu a mudança na parceria e garantiu novas possibilidades positivas em 2021.
“A respeito do anúncio realizado na tarde de hoje, pelo Clube Atlético Mineiro, de que uma nova marca será estampada na camisa do time principal de futebol profissional, o Banco Bmg informa que até o presente momento, e em conformidade com o contrato assinado nas últimas negociações, mantém a sua posição como patrocinador máster e segue dialogando sobre novas possibilidades que sejam positivas para ambos em relação às cotas de patrocínio para 2021”, manifestou-se o banco, por meio de nota.
Procurado, o Atlético disse que, por enquanto, não irá se manifestar. A oficialização da Betano ocorreu no período da tarde, por meio das redes sociais. O presidente Sérgio Coelho apareceu ao lado do mascote Galo Doido segurando o uniforme com a logo da casa de apostas pertencente ao grupo Kaizen Gaming, da Grécia.
A Betano é parceira de várias equipes de futebol na Europa, como Braga e Marítimo, em Portugal; Olympiacos e PAOK, na Grécia; Universitatea Craiova e FSCB, na Romênia; e Apollon Limassol e Pafos, no Chipre. A empresa também patrocina atletas campeões olímpicos e a Academia Olímpica Internacional. Segundo o jornalista Heverton Guimarães, o Galo vai receber R$ 10 milhões pelo acordo, além de participações em apostas.
Já o Bmg lançou o “Galo Bmg”, conta digital voltada para os atleticanos, em junho de 2019. Em novembro de 2020, o clube recebeu R$ 1 milhão de bônus após superar 50 mil correntistas. Segundo o site Banco Data, que apresenta números fornecidos pelo Banco Central, a companhia financeira contabilizou R$ 261,4 milhões de lucro líquido de janeiro a setembro deste ano e alcançou um ativo total de R$ 25,2 bilhões.