Em meio a uma temporada atípica em que vários times sofrem com o acúmulo de jogos num curto espaço de tempo, o Atlético vive um período de folga no calendário. Fora das competições mata-mata, a equipe alvinegra foca apenas no Campeonato Brasileiro e só voltará a campo em 11 de janeiro. Até lá, uma das prioridades da comissão técnica é melhorar as condições físicas de cinco jogadores.
O goleiro Victor, o volante Jair, os meio-campistas Matías Zaracho e Alan Franco e o atacante Diego Tardelli não estão na plenitude de suas condições físicas, pelos mais variados motivos. A expectativa é que a maioria deles fique à disposição do técnico Jorge Sampaoli para o confronto com o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pela 29ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 20h.
Victor
Na última semana, o ídolo alvinegro se queixou de dores na lombar e, por isso, não ficou nem no banco de reservas na vitória do Atlético por 2 a 0 sobre o Coritiba, no último sábado. Victor tem feito trabalhos de fisioterapia na Cidade do Galo e deve retomar a condição de terceiro goleiro diante do Red Bull Bragantino.
Jair
Peça importante do time, o volante Jair não joga desde 18 de novembro, quando participou todo o tempo da derrota alvinegra por 2 a 0 contra o Athletico-PR, no Mineirão, em partida adiada da sexta rodada da Série A. Dias depois do revés, o jogador testou positivo para COVID-19 e virou desfalque. Logo na volta aos treinos, ele sofreu uma lesão na panturrilha esquerda, que o deixa fora de combate até agora. Não há prazo definido para retorno, mas o processo de recuperação está em fase final.
Alan Franco
Franco está livre de lesões, mas não vive a melhor fase fisicamente. Titular do Atlético durante boa parte do Brasileiro, o meio-campista testou positivo para coronavírus quando defendia a Seleção Equatoriana. Está recuperado, mas ainda sofre consequências da doença, que afeta diretamente os pulmões. A expectativa da comissão técnica é que ele esteja melhor preparado para a retomada dos jogos.
Matías Zaracho
O argentino foi titular do Atlético na vitória sobre o Coritiba, mas deixou o gramado do Mineirão com dores aos 15 minutos do primeiro tempo para a entrada de Calebe. Os exames apontaram que Zaracho sofreu estiramento muscular na coxa esquerda. O departamento médico alvinegro não estabeleceu prazo para a volta.
Diego Tardelli
Recuperado de grave lesão no tornozelo direito sofrida em julho, Diego Tardelli treina normalmente com os companheiros na Cidade do Galo, mas, segundo Sampaoli, ainda precisa de tempo para recuperar a melhor condição física. “Diego conseguiu adiantar muito o seu retorno, mas, seguramente, precisará de todo o mês de janeiro para entrar em forma e nos dar a possibilidade de utilizá-lo na reta final (do Brasileirão)”, disse o treinador.
Times com chances de título do Campeonato Brasileiro