O ‘Manto da Massa’ foi um sucesso em seu primeiro ano. Em função da grande procura para comprar o modelo feito por um torcedor, o Atlético já tem projeto avançado para lançar a segunda edição da camisa. Quem garante é o novo presidente, Sérgio Batista Coelho, em entrevista ao Superesportes.
“Não tenho participado muito do projeto, mas posso te dizer que ele existirá”, disse.
Imagens da camisa vencedora do concurso Manto da Massa
O Manto da Massa foi um concurso idealizado pelo Atlético, que abriu espaço para torcedores criarem o design da camisa. O vencedor da promoção foi Flávio Markiewicz, e o clube disponibilizou 100 mil unidades, comercializadas em uma semana.
Devido ao sucesso de vendas, o Atlético resolveu lançar um novo lote de camisas, com dez mil unidades, que se esgotaram em 92 horas.
O Superesportes apurou que, nos bastidores, o clube trabalha para fazer um projeto ainda mais sólido, principalmente com a logística de entregas. Essa foi a principal reclamação deste ano.
Alguns torcedores ainda não receberam o ‘Manto da Massa’ em casa. O alvinegro teve diversos problemas para entregar e atrasou (e muito) o prazo.
A expectativa inicial era de entrega 45 dias após o início da confecção (começou em 21 de junho). Em setembro, o clube planejou a distribuição para finalizar o ciclo até novembro. Mais uma vez, não conseguiu cumprir.
O Atlético deseja finalizar as entregas do primeiro lote até o fim de 2020. Já o segundo lote deve ser finalizado em janeiro.
Em campo
O Atlético ainda não colocou em campo o ‘Manto da Massa’. Mas isso deve acontecer ainda no Campeonato Brasileiro. A edição especial, assim como o terceiro uniforme, devem ser utilizados nas 11 rodadas finais da Série A.