A volta de Diego Tardelli aos gramados segue sem prazo. O atacante do Atlético voltou a treinar com os companheiros após grave lesão, mas ainda recupera a forma física. O técnico Jorge Sampaoli espera contar com ele apenas em fevereiro, já na reta final do Campeonato Brasileiro.
“Depende dele. Diego tem muita qualidade, mas ele teve uma lesão muito forte que ele adiantou muito o retorno com uma ilusão, mas seguramente precisará de todo janeiro para ficar em forma e dar a nós a possibilidade de utilizá-lo", pontuou.
Tardelli se machucou no dia 15 de julho, em jogo-treino na Cidade do Galo contra o América. Durante a partida, o atacante teve uma fratura-luxação do tornozelo direito com ruptura ligamentar e lesão da cartilagem e passou por cirurgia no local.
Desde então, o atacante faz árduo e diário trabalho de fisioterapia visando o retorno aos trabalhos com o grupo comandado por Jorge Sampaoli.
Tardelli teve o contrato renovado pela diretoria do Galo até o fim do Campeonato Brasileiro, no fim de fevereiro de 2021.