Com um edema na panturrilha, Martín Benítez ficou de fora daquela que seria a sua última partida pelo Vasco, contra o Athletico-PR, no domingo, e sua despedida foi antecipada. Vetado pelo Departamento Médico, o argentino esteve no CT do Almirante nessa quinta para realizar tratamento e se despedir dos companheiros.
O meia argentino pertence ao Independiente e está emprestado ao clube carioca, que não tem dinheiro para comprá-lo - 4 milhões de dólares, cerca de R$ 20 milhões. Atlético, Grêmio e Palmeiras estão monitorando a situação do jogador, noticiou a TV argentina TyC Sports.
Benítez foi ao gramado cumprimentar cada um dos atletas e se emocionou. Identificado com o clube a torcida, o jogador de 26 anos queria permanecer, mas não houve acordo entre as diretorias do Vasco e do Independiente. Dono de seus direitos, o clube argentino não aceitou prorrogar o empréstimo até o fim do Brasileirão, em fevereiro.
Mas não foi só Benítez que contribuiu para o clima no treino. Além do argentino, o lateral Ramon e o zagueiro Breno também se despediram.
Confira os números de Martín Benítez pelo Vasco, segundo o SofaScore:
24 jogos (21 titular)
2 gols
2 assistências
442 mins p/ participar
39 passes decisivos
4 grandes chances criadas
51 dribles
23 chutes (8 no gol)
35 desarmes