Sasha pede concentração ao Atlético: 'Não tem mais espaço para erro'
Galo precisa da vitória contra o Coxa para seguir sonhando com o título
Gazeta Press
Eduardo Sasha espera que Atlético feche ano de 2020 com vitória no Mineirão - Foto: Bruno Cantini/Atlético
Após perder para o São Paulo na última semana e ver a distância para o primeiro colocado do Campeonato Brasileiro aumentar para sete pontos, o Atlético aposta na em sua força dentro de casa para se recuperar na competição. No sábado, o Galo vai receber o Coritiba, no Mineirão, pela 27ª rodada.
Apesar de ter a segunda melhor campanha como mandante no Brasileirão, o time do técnico Jorge Sampaoli deixou escapar alguns pontos dentro de seu domínio contra adversários que brigam na parte de baixo da tabela. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o atacante Eduardo Sasha pediu concentração para que o clube permaneça com chances de título.
Atlético se prepara para o duelo contra o Coritiba
"Perdemos um jogo importantíssimo, era um confronto direto, mas ainda temos chances. O time está confiante nisso. Os jogos em casa vão ser fundamentais para que a gente saiba realmente onde pode chegar. Não podemos mais perder pontos em casa, temos que estar totalmente concentrados e buscar a vitória para não complicar ainda mais nossa chance de título", disse.
Sasha lamentou os pontos desperdiçados durante toda a competição, mas ressaltou que São Paulo e Flamengo também tropeçaram pelo caminho.
"Claro que a gente lamenta, mas não podemos ficar com isso na cabeça. Tiveram alguns jogos importantes em casa em que nós perdemos alguns pontos, outros fora de casa em que saímos na frente e talvez não soubemos controlar a vantagem. Mas não foi só a gente, Flamengo e São Paulo também perderam pontos 'fáceis'. Hoje em dia todo mundo sabe que não existe jogo fácil e da dificuldade do Campeonato Brasileiro", destacou.
Por fim, o atacante ainda afirmou que o Atlético precisa protagonizar na reta final do Campeonato Brasileiro e não possui mais margem para erros.
"Temos potencial para protagonizar nesse final de campeonato, tem muitos pontos ainda para serem disputados. Sabemos que chegou o momento em que não tem mais espaço para erro. Chegou uma fase decisiva em que quem conseguir manter o protagonismo vai chegar no final com o título", finalizou.
Atlético tem 78,94% de aproveitamento no Mineirão em 2020; relembre jogos