Com ausência de volantes no Atlético, jovem da base pode ganhar chance
Wesley, da equipe Sub-20, vem treinando com o time principal e pode ser escalado contra o Coritiba
Lucas Bretas
Wesley (com a bola) tem duas partidas na equipe principal do Atlético - Foto: Bruno Cantini/Atlético
O técnico Jorge Sampaoli tem um grande problema para solucionar no meio-campo do Atlético para o duelo contra o Coritiba, pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Sem Jair (lesionado) e Allan (suspenso), a vaga de primeiro volante ainda está em aberto. O jovem Wesley, de 20 anos, poderá ser acionado como titular pela primeira vez.
Wesley já somou 16 minutos como profissional do Atlético. Em novembro, o jogador foi acionado nos segundos tempos das partidas contra Athletico Paranaense e Botafogo. Na ocasião, o alvinegro perdeu vários jogadores após o surto de coronavírus na Cidade do Galo e precisou utilizar jovens da base em algumas partidas.
Existem outras opções para a função. Nathan, que atuou em boa parte de 2019 como volante, é uma delas. Recentemente, contra o Botafogo, pela 23ª rodada da Série A, Hyoran foi escalado na posição. O atleta teve boa exibição e foi escolhido como ‘craque da partida’, na ocasião.
Outra alternativa é colocar três zagueiros em campo. Sampaoli utilizou a formação na derrota por 3 a 0 para o São Paulo e recebeu críticas pela atuação da equipe.
O jogo contra o Coritiba, no próximo sábado, é crucial para o Atlético na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. O Galo está sete pontos atrás do São Paulo e precisa do triunfo no Mineirão para seguir sonhando com a taça.
E um aliado importante para buscar o triunfo é o Gigante da Pampulha. Caso vença o confronto, o Galo fechará o ano com 80% de aproveitamento no estádio. Até então, são 14 vitórias, três empates e duas derrotas em 19 partidas, com 41 gols marcados e 16 sofridos.
Atlético se prepara para o duelo contra o Coritiba