O Atlético terá um calendário apertado no próximo ano. O Campeonato Mineiro começará quatro dias após o fim do Brasileirão. O time principal do alvinegro deve ganhar férias depois do término da Série A. Desta forma, a equipe de transição poderá ser utilizada no Estadual.
Em entrevista exclusiva ao Superesportes, o presidente Sérgio Coelho, que assumirá o comando do clube em 4 de janeiro, afirmou que a tendência é a utilização dos jovens do time de transição nos primeiros jogos do Mineiro.
“Não existe definição. A chance maior é de ser o time de transição. Não justifica deixar o time de transição parado, quando você tem a oportunidade de colocar eles para jogar. É provável que seja o de transição”, disse Coelho.
A escolha será feita em função do calendário do futebol brasileiro. Sérgio Coelho afirma que, quando tiver condições de colocar força máxima no Estadual, a estratégia será utilizada, excluindo chances de disputar o Campeonato Mineiro com uma equipe alternativa.
“Eu prefiro com força máxima ou meio-termo. É preciso colocar os jogadores para jogar. A gente não pensa em poupar todo mundo, a princípio. O time precisa jogar. Se houver mais de um campeonato, aí você pode colocar o time de transição para jogar. Mas, não tendo outro campeonato, vamos utilizar o principal”, completou.
Sérgio Coelho afirma que, sempre que o elenco principal do Atlético estiver à disposição da comissão técnica, deverá ser utilizado. Desta forma, não priorizará, inicialmente, nenhuma competição.
“É uma decisão que a gente vai ter ao lado da diretoria de futebol, comissão técnica. A gente vai tentar disputar os campeonatos com o melhor time que tiver”, concluiu.