Superesportes

ATLÉTICO

Dona Miguelina, mãe de Ronaldinho Gaúcho, está internada com COVID-19

Segundo o próprio ex-jogador e ídolo do Atlético, Dona Miguelina está no CTI, recebendo os todos os cuidados necessários

Redação
Em 2013, já curada de um câncer, Dona Miguelina foi saudada pela torcida do Atlético no Horto - Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Dona Miguelina Eloi de Assis Moreira, mãe de Ronaldinho Gaúcho, recebeu diagnóstico positivo para o novo coronavírus. A informação foi publicada pelo próprio ex-jogador de futebol e ídolo do Atlético através de uma rede social, na tarde desta segunda-feira. 


 
 
 
“Queridos amigos, minha mãe está com COVID-19 e estamos na luta para que ela se recupere logo. Ela está no centro de tratamento intensivo, recebendo todos os cuidados. Agradeço desde já as orações, as energias positivas e o carinho de sempre. Força mãe”, escreveu Ronaldinho. 

Nas redes sociais, torcedores do Galo desejaram pronta recuperação à mãe do ídolo atleticano. Veja algumas mensagens de apoio: 
 
 
 
 
 
 
Dona Miguelina ficou muito identificada com o Atlético durante a passagem do filho pelo clube. Em 23 de setembro de 2012, quando ela se tratava de um câncer, torcedores atleticanos estenderam um banner gigante no Independência com as imagens dela e do filho. Abaixo, havia a mensagem “Fé em Deus”. Na ocasião, o craque se emocionou antes da partida conta o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro.
 
Em 2012, torcedores estenderam banner no Horto com imagem de Miguelina ao lado do craque - Foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
 
Já em 2013, Ronaldinho Gaúcho revelou que a mãe estava curada do câncer. Dias depois, na final do Campeonato Mineiro daquela temporada, contra o Cruzeiro, ele levou Dona Miguelina ao Independência para ser saudada pela torcida alvinegra.