O Atlético entrará em campo no próximo sábado com objetivo de manter o bom aproveitamento no Mineirão. O Galo receberá o Coritiba, às 17h, em sua última partida na temporada 2020, ano que marcou o retorno do clube ao Gigante da Pampulha. O confronto será válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na atual temporada, o presidente Sérgio Sette Câmara confirmou o que havia projetado: o Atlético passou a mandar a maioria das partidas no Mineirão, ao invés de atuar no Independência como em anos anteriores.
Foram 19 jogos até o momento - o duelo contra o Coritiba será o 20º - atuando como mandante no Gigante da Pampulha. O alvinegro utilizou o Independência como mandante apenas três vezes.
Todos os compromissos do time pelo Campeonato Brasileiro foram disputados no Mineirão. Lá, o Galo conseguiu uma arrancada espetacular, vencendo as sete primeiras partidas que fez como mandante na competição.
O aproveitamento total no estádio em 2020, contando jogos pelo Mineiro e Brasileiro, é de 78,94% dos pontos disputados. Foram 14 vitórias, três empates e duas derrotas em 19 partidas, com 41 gols marcados e 16 sofridos.
Só no Brasileiro, com nove vitórias, três empates e uma derrota em 13 jogos, o aproveitamento alvinegro no Mineirão é de 76,92%. Depois da boa sequência inicial, o Atlético colecionou alguns tropeços.
Nas últimas seis partidas, o clube empatou com Fluminense, Sport e Inter, além de sofrer uma derrota para o Athletico-PR (quando teve vários desfalques em função do surto de coronavírus no clube) e de vitórias sobre Flamengo e Botafogo.
Depois dos resultados indesejados e de ver a distância para o líder São Paulo aumentar para sete pontos no Campeonato Brasileiro, o Atlético segue tendo o Mineirão como mais uma arma para seguir a perseguição ao rival.
Artilheiro no Mineirão
O artilheiro do Atlético no Mineirão em 2020 é Keno, com sete gols marcados. Ele também soma cinco assistências no estádio.
Veja os resultados do Atlético no Mineirão em 2020 (se a galeria não aparecer, clique aqui)