Superesportes

ATLÉTICO

Sette Câmara concede Galo de Prata a ele mesmo e a vice do Atlético

Honraria máxima anual do clube foi entregue aos dirigentes em fim de mandato

Redação
Lásaro e Sette Câmara receberam Galo de Prata nesta sexta - Foto: Divulgação/Atlético
Em reta final de mandato no Atlético, o presidente Sérgio Sette Câmara concedeu a ele próprio e ao vice, Lásaro Cândido da Cunha, o Galo de Prata. A honraria máxima do clube foi entregue aos dirigentes em cerimônia nesta sexta-feira, com presença de familiares e funcionários. 



De acordo com o estatuto do Atlético, o Galo de Prata é “concedido às pessoas e instituições que contribuíram de forma importante para o engrandecimento do clube”. O presidente ou Conselho Deliberativo podem conceder a honraria anual a “personagens que marcaram a história do clube”.

Sérgio Sette Câmara será sucedido na presidência do Atlético por Sérgio Coelho. O mandato será de 2021 a 2023. Candidato único, o empresário teve 188 votos em 189 possíveis na eleição realizada neste mês. 

Sérgio Coelho liderou a chapa ‘Galo Sempre Forte’ ao lado do vice, José Murilo Procópio. Os próximos mandatários alvinegros contam com apoio das principais lideranças do clube, como Rubens Menin, que ajudou o alvinegro a montar o forte time pedido por Jorge Sampaoli, e Ricardo Guimarães, do banco BMG.