Sérgio Coelho, presidente recém-eleito do Atlético, concedeu, nesta quinta-feira (17), entrevista a Jaeci Carvalho, colunista do Estado de Minas e blogueiro do Superesportes. O futuro mandatário do Galo elogiou o trabalho do técnico Jorge Sampaoli e projetou evolução no desempenho da equipe.
“É claro que não existe uma unanimidade. Qualquer treinador, qualquer atleta é avaliado por uns como bom e outros como ruim. Especificamente o Sampaoli: veja o trabalho que ele fez ano passado no Santos. (...) Uma derrota dói muito, cria entre aspas uma crise, pelo ímpeto das pessoas. Achamos os erros e colocamos eles como um fato, que de repente pode ser absorvido de uma forma que o 'treinador não serve'”, disse.
“O presidente do clube tem que agir com a cabeça tranquila. Veja bem o desempenho nesse ano. Estamos disputando título há muitas rodadas. Estamos entre os quatro, continuamos como vice. O trabalho é um trabalho bem feito. E o nosso time é muito novo. O potencial que existe para melhorar, para crescer, é muito grande. A gente tem que tomar as decisões com calma para a gente não errar e não se arrepender”, completou.
Sampaoli tem contrato com o Atlético até o dia 31 de dezembro de 2021. O clube é o vice-líder da Série A do Campeonato Brasileiro, com 46 pontos - sete a menos que o líder São Paulo.