Derrotado pelo São Paulo, Galo perde status de melhor ataque do Brasileiro
Tricolor paulista superou o Atlético em número de gols na competição
Redação
São Paulo goleou Atlético por 3 a 0 e disparou na liderança - Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Derrotado por 3 a 0 nesta quarta-feira, o Atlético foi ultrapassado pelo próprio São Paulo no ranking de melhor ataque do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo no Morumbi, pela 26ª rodada, o tricolor paulista chegou a 45 gols, um a mais que o Galo. O terceiro é o Flamengo, que balançou a rede 42 vezes e disputou duas partidas a menos. As demais equipes estão abaixo dos 40 gols.
Mesmo sem contar com o centroavante Luciano, vetado em função de estiramento na coxa esquerda, o São Paulo demonstrou grande força ofensiva. Além dos gols de Igor Gomes, Gabriel Sara e Toró, a equipe treinada por Fernando Diniz exigiu algumas defesas de Everson. Ao todo, segundo o SofaScore, foram 27 finalizações tricolores, contra 20 do Atlético.
Dos 45 gols do São Paulo na Série A, 12 são de Luciano, que participou de 23 jogos. Brenner aparece em segundo lugar no elenco, com 9, seguido por Gabriel Sara e Reinaldo, ambos com 5. Hernanes (3), Igor Gomes (3), Vitor Bueno (2), Toró (1), Arboleda (1), Pablo (1), Diego Costa (1), Tchê Tchê (1) e Daniel Alves (1) completam a lista.
Já o Galo, que contabilizou 44 gols, tem Keno na liderança, com 10. Abaixo aparecem Eduardo Sasha (5), Marrony (4), Savarino (4), Hyoran (3), Nathan (3), Alan Franco (3), Guilherme Arana (3), Vargas (1), Zaracho (1), Réver (1), Jair (1), Igor Rabello (1) e Guga (1).
Na classificação do Brasileirão, o São Paulo chegou a 53 pontos e disparou na liderança, enquanto o Atlético, segundo colocado, estacionou nos 46. O alvinegro ainda corre o risco de cair para o terceiro lugar, já que o Flamengo (3º, com 45) receberá o Bahia às 18h15 de domingo, no Maracanã, no complemento da 26ª rodada.
São Paulo 3x0 Atlético: veja fotos do jogo no Morumbi