Weber chegou a dirigir o Atlético na derrota para o Tupi, por 2 a 0, em Juiz de Fora, pela fase de grupos do Campeonato Mineiro de 2014.
Naquela ocasião, o Galo poupou jogadores para a Copa Libertadores e mandou um time misto a campo. Renê Weber comandou a equipe e elogiou os jogadores, em especial o atacante Marion.
“Só o placar foi ruim. Não se pode cobrar de uma equipe que fez seu segundo jogo. O primeiro foi o jogo-treino contra o América. Parabenizamos o empenho de todos, cada um tentou fazer suas funções. Acabamos o jogo com oito atletas da categoria de base”, destacou Weber.
“Sim, ele (Marion) tem boas características, usa bem os lados do campo. Mas todos se comportaram bem, diante das dificuldades. A atuação de todos foi muito boa. Criamos três ou quatro boas oportunidades. Como um todo, tirando o resultado, que foi ruim, não temos nada o que reclamar”.
A passagem de Weber e Autuori pelo Atlético foi curta. Eles chegaram em dezembro de 2013, após saída de Cuca, e ficaram até abril de 2014.
Na função de auxiliar, Weber trabalhou em grandes clubes, como Grêmio, Vasco e Botafogo. Ele também treinou a Seleção Brasileira Sub-20 e foi coordenador do São Paulo.
Renê Carmo Kreutz Weber nasceu em 16 de julho de 1961, em Roque Gonzales, no Rio Grande do Sul. Nos anos 1980 e 1990, Weber foi jogador de Internacional, Fluminense e América-RJ.
Trabalho na Raposa
Weber também participou da comissão técnica do Cruzeiro em 1997, quando o clube conquistou a Libertadores da América pela segunda vez. Ele era auxiliar do técnico Paulo Autuori.