Sérgio Coelho, novo presidente do Atlético, reforçou a crença no título da Série A do Campeonato Brasileiro, em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (14). O clube mineiro ocupa a vice-liderança, com 46 pontos - quatro a menos que o líder São Paulo. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (16), às 21h30, no Morumbi, em São Paulo. O Galo perdeu a primeira posição no dia 4 de dezembro, após vitória do clube paulista por 3 a 0 sobre o Goiás, em Goiânia.
Saiba mais
“O Atlético tem todas as condições e acredito muito nesse campeonato. Vivo isso todo dia. Quando perdeu alguns pontos, recentemente, até por influência da pandemia, não desanimei. Vi que o Atlético tem potencial para disputar esse título em condição de igualdade com todos os outros clubes que estão lá em cima. Então, eu acredito”, afirmou o presidente que assumirá em janeiro.
Sérgio destacou que atribuirá méritos, em caso de título, à atual direção do Atlético, liderada por Sérgio Sette Câmara. “E, se formos campeões em fevereiro, esse título, em questão de administração, da presidência, ele pertence muito mais a quem está se desligando, que foi quem fez o time e está levando até 31 de dezembro, vou dividir com ele todos os méritos”, disse.
Veja fotos da primeira entrevista de Sérgio Coelho, novo presidente do Atlético
Não existe uma descrição para essa imagem ou galleria
Finanças
O novo mandatário alvinegro também ressaltou o impacto da possível conquista para as finanças do clube. Com a ajuda de investidores, o Atlético conduz um processo multimilionário de reformulação do elenco.
“E, se o Atlético for campeão, vai ser uma coisa maravilhosa, não só pela alegria pela conquista do título, mas também pelas finanças, para que a gente consiga uma receita maior com patrocínios, disputa de Libertadores e outros campeonatos que virão”, completou.