Sérgio Coelho assumirá a presidência do Atlético no dia 4 de janeiro. Mas, antes mesmo de iniciar o trabalho no clube, já se movimenta nos bastidores para planejar os próximos anos. Uma das questões abertas é uma possível ampliação do contrato do técnico Jorge Sampaoli.
O treinador argentino ficará no clube, inicialmente, até o fim da temporada 2021. Mas a nova diretoria já iniciou conversas para que ele amplie o contrato por mais um ano. Esse é um dos primeiros desejos do novo mandatário.
“Não é fácil arrumar um novo treinador. A gente pretende ficar com ele no comando até o fim de 2021. Se tiver uma oportunidade de renovar, eu farei”, disse o presidente, que rasgou elogios ao comandante.
“Eu gosto muito do Sampaoli. Acho que ele tem as características importantes de um grande treinador. É trabalhador, uma pessoa muito séria, correta, e ele tem a cara do Atlético. Ele corre, vibra, luta. Na minha avaliação, está entre os cinco nomes da América do Sul”.
Convivência
Nos bastidores do Atlético, muito se fala na difícil convivência com o técnico argentino, que também teve problemas de relacionamentos na Seleção Chilena e no Santos. Mas Sérgio Coelho garante que terá uma boa relação com Sampaoli.
“Eu sou uma pessoa de fácil trato, me relaciono bem com todo mundo. Não vejo nenhum tipo de problema no relacionamento com o Sampaoli. Sou o presidente do clube, vou despachar onde devo despachar, respeitando o espaço de outros profissionais”.
Foco no Atlético
Empresário consolidado, Sérgio Coelho garante que o foco de sua vida estará na gestão do Atlético. Ele garante que ficará ‘por conta’ do clube, enquanto os três filhos comandarão suas empresas.
“ Meu dia a dia vai ser ‘full time’ no Atlético. Tenho três filhos que trabalham e cuidam das minhas empresas. Eu participo mais como conselheiro. Quero estar presente na Cidade do Galo, visitando a Vila Olímpica, o Labareda, estando aqui (sede), um local mais central. Eu sou um administrador que ando, que não gosto de ficar sentado atrás de uma mesa. Sou um administrador que corre para ver como tudo está funcionando”, concluiu.