Nesta sexta-feira, Sérgio Batista Coelho foi eleito presidente do Atlético para mandato de 2021 a 2023. Candidato único no pleito, o empresário teve 188 votos em 189 possíveis - o outro foi em branco. Um dos principais investidores do time na temporada, Rubens Menin, da MRV, comentou que o resultado demonstra união do clube.
“O Atlético pacificado vai fazer bonito. Rumo ao futuro como grande potência do futebol mundial”, projetou Menin, que também é conselheiro alvinegro.
Sérgio Batista Coelho liderou a chapa ‘Galo Sempre Forte’ ao lado do vice, José Murilo Procópio. Ele substituirá Sérgio Sette Câmara, que deixa o clube na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.
Os próximos mandatários alvinegros contam com apoio das principais lideranças do clube, como Rubens Menin, que ajudou o alvinegro a montar o forte time pedido por Jorge Sampaoli, e Ricardo Guimarães, do banco BMG.
O @Atletico pacificado vai fazer bonito. Rumo ao futuro como grande potência do futebol mundial. https://t.co/LVD7vGH0gy
%u2014 Rubens Menin (@rubensmenin) December 11, 2020
Perfis
Sérgio Batista Coelho foi vice-presidente do Atlético nas gestões de Nélio Brant e Ricardo Guimarães. Em sua passagem pelo clube, o alvinegro foi vice-campeão brasileiro em 1999 e inaugurou a Cidade do Galo.
Em 2004, quando Sérgio Coelho também era o comandante do futebol do Atlético, o clube só escapou do rebaixamento à Série B na última rodada. Depois da vitória contra o São Caetano, no Mineirão, ele deixou o cargo para contribuir com a instituição em outra área.
José Murilo Procópio é Conselheiro Grande Benemérito do Atlético. Nos anos 2000, ele foi vice-presidente jurídico do Galo.