Eleito novo presidente do Atlético nesta sexta-feira, Sérgio Batista Coelho já definiu qual será o seu primeiro ato no cargo. O dirigente, que recebeu 188 votos dos conselheiros alvinegros, afirmou que vai contratar uma nova auditoria, esta apenas para avalizar as contas dos três anos de seu mandato.
“Meu primeiro ato após assinar a posse será fazer requerimento ao presidente do Conselho Deliberativo, doutor Castellar Filho; e ao presidente do Conselho Fiscal, doutor Sérgio Leonardo, para contratação de auditoria interna e de perfil investigativo, para além da auditoria já existente de natureza contábil e fiscal, avalizar mensalmente as contas do meu mandato - do primeiro ao último dia”, disse.
O novo dirigente alvinegro ainda faz promessas de uma gestão transparente no comando do Atlético. Ele espera que os seus parceiros na diretoria também tenham a mesma postura.
“Firmo o compromisso de enviar o balancete mensal para o Conselho Fiscal no mês subsequente do seu fechamento. Honestidade, lisura nos processos, lealdade e transparência serão as marcas de minha gestão. Esperem de mim esses atos, da mesma forma que eu também os esperarei de quem comigo vier a trabalhar”.
Sérgio Coelho deixou claro que conta com o ‘Grupo dos 4 R’ durante a sua gestão no Atlético. Ele espera o apoio dos empresários Rubens Menin (MRV), Rafael Menin (MRV), Ricardo Guimarães (BMG) e Renato Salvador (Materdei) para montar um time vencedor nos próximos anos.
“Para alcançar esses objetivos, conto desde já com a gloriosa contribuição do ‘grupo dos 4 R’: Rubens Menin, Ricardo Guimarães, Renato Salvador e Rafael Menin. Tenho por esses quatro profunda admiração, respeito e gratidão. Preciso de vocês. Juntos, tenho certeza, seremos mais fortes”, concluiu.