Sérgio Batista Coelho discursou pela primeira vez como novo presidente do Atlético. Eleito em votação realizada nesta sexta-feira, o futuro mandatário (assume em janeiro para o triênio 2021-2023) afirmou que deseja ver o alvinegro em mais alto nível no futebol mundial.
Antes de falar de seus planos no clube, Sérgio Coelho agradeceu a confiança da atual diretoria - presidida por Sérgio Sette Câmara -, e aos conselheiros, que compareceram em bom número mesmo em período de pandemia. A chapa única, formada por ele e José Murilo Procópio, recebeu 188 votos (um membro votou em branco).
“Agradeço aos que estão aqui (conselheiros) e aos que estiveram aqui no dia de hoje. Agradeço aos torcedores que me apoiaram, mas não puderam estar aqui presentes. Agradeço ao Sérgio Sette Câmara, ao Lásaro Cunha e ao Castellar Guimarães, que aceitaram meu nome e do José Murilo Procópio como chapa única. Tivemos uma campanha bonita, que sempre buscou a convergência e o diálogo. Por isso, a nossa chapa foi a única neste pleito”, disse.
Sérgio Coelho voltou a citar os planos para os três anos de sua gestão, diretrizes traçadas e divulgadas desde o início de sua campanha para assumir a presidência do Atlético.
“Minha gestão será baseada em quatro pilares: sanear as finanças, investir nas categorias de base, formar e manter elencos fortes e competitivos; e inaugurar a Arena MRV dentro do prazo previsto”.
Desta forma, ele acredita que pode colocar o Atlético em alto nível no futebol mundial. “Assumo, reiterando os compromissos que deixei públicos durante a campanha. Vou trabalhar incansavelmente para levar o Galo ao mais alto nível do futebol mundial”.
Ajuda nos bastidores
Sérgio Coelho deixou claro que conta com o ‘Grupo dos 4 R’ durante a sua gestão no Atlético. Ele espera o apoio dos empresários Rubens Menin (MRV), Rafael Menin (MRV), Ricardo Guimarães (BMG) e Renato Salvador (Materdei).
“Para alcançar esses objetivos, conto desde já com a gloriosa contribuição do ‘grupo dos 4 R’: Rubens Menin, Ricardo Guimarães, Renato Salvador e Rafael Menin. Tenho por esses quatro profunda admiração, respeito e gratidão. Preciso de vocês. Juntos, tenho certeza, seremos mais fortes”, concluiu.