Superesportes

ATLÉTICO

'Paz política está retornando ao Atlético', exalta presidente do conselho

Castellar Guimarães ressaltou sintonia de pensamentos entre lideranças do clube

Redação
Castellar comemorou o momento vivido pelo clube nos bastidores - Foto: Divulgação/Atlético

Depois de meses de tensão, o Atlético volta a viver um momento tranquilo nos bastidores. Após uma divisão no Conselho Deliberativo por causa do ‘racha’ entre Sérgio Sette Câmara, atual presidente, e Alexandre Kalil, ex-presidente, o clima de tranquilidade será retomado com a eleição de Sérgio Batista Coelho, que será o mandatário do Galo pelos próximos três anos.



Castellar Guimarães, presidente do Conselho Deliberativo, comemorou o momento vivido pelo clube nos bastidores. Para ele, a paz política está retornando ao Atlético.

“A nossa participação vai deixar claro que o Atlético está unido, entendendo o momento importante na sua história e consagrando essa chapa, encabeçada pelo Sérgio Coelho e acompanhada do José Murilo Procópio, que atendeu todos os anseios do Atlético. Constatamos ainda, com muita tranquilidade e muita facilidade, que a paz política está retornando ao Atlético. Isso nos dá um conforto muito grande e uma alegria muito acentuada”, disse Castellar.

Outro ponto destacado pelo presidente do conselho deliberativo é a sintonia entre as principais lideranças do Atlético, que trabalham para transformar o clube em um dos mais vencedores do país.

“Nós temos conversado já por cinco ou seis oportunidades, desde o começo do em que se decidiu que esta seria a chapa. O que nos traz um conforto muito grande é que há uma sintonia de pensamento e das vontades, isso reflete em uma comunhão de raciocínio que aponta um só trabalho em favor do Atlético. É muito importante esse contato que nós estamos tendo, essa sintonia e o entendimento quase que comum daquilo que precisa ser feito. Eu tranquilizo o futuro presidente-executivo e o vice-presidente de que eles terão, com certeza, um apoio muito acentuado do conselho deliberativo”.

Castellar ressaltou a preocupação de Sérgio Coelho com a situação financeira do Atlético. “Uma das ideias e das vontades que me foi expressa pessoalmente pelo Sérgio Coelho e dita aqui, em uma confraternização, é que nós vamos trabalhar com a questão financeira do Atlético. Isso traz conforto para o conselho, para a torcida e para os investidores e patrocinadores. A torcida do Atlético e conselho vai acompanhar conosco a real situação financeira do clube e vamos somar esforços para colocá-la em um patamar inteiramente equilibrado e alcançando os resultados que todos nós pretendemos na área do futebol”, concluiu.



A chapa ‘Galo Sempre Forte’, formada por Sérgio Batista Coelho e José Murilo Procópio, assumirá o comando do clube para o triênio 2021-2023. Não houve chapa concorrente para disputar a presidência do Atlético.