Bastante desfalcado nos últimos três jogos do Campeonato Brasileiro devido a surto de COVID-19, o Atlético aposta no retorno do técnico Jorge Sampaoli e de importantes jogadores para confronto direto com o Internacional, neste domingo, às 18h15, no Mineirão, pela 24ª rodada. Ultrapassado pelo São Paulo na tabela, o Galo encara um Colorado em mau momento e busca a vitória para não se descolar dos concorrentes ao título.
O Atlético é o vice-líder do Brasileiro, com 42 pontos, cinco a mais que o Internacional, quarto colocado. Na última quinta-feira, o São Paulo bateu o Goiás, em jogo atrasado, e assumiu a o primeiro lugar, com 44 pontos e um jogo a menos que o alvinegro na competição. Em caso de vitória no Mineirão e tropeço tricolor diante do Sport, neste domingo, às 16h, no Morumbi, o Galo retoma a ponta.
Em período de isolamento por conta da COVID-19, Jorge Sampaoli foi substituído por Leandro Zago nas partidas contra Athletico-PR (derrota por 2 a 1), Ceará (empate por 2 a 2) e Botafogo (vitória por 2 a 1). Novamente à beira do gramado, o argentino ganha o retorno de oito jogadores considerados titulares: o goleiro Everson, o lateral-direito Guga, o zagueiro Réver, os volantes Allan e Jair, o meio-campista Alan Franco e o atacante Eduardo Vargas, que contraíram coronavírus; além do lateral-esquerdo Guilherme Arana, livre de suspensão automática.
No banco de reservas, o goleiro Victor e o zagueiro Gabriel são reforços após testarem postivo para COVID-19. As novidades na relação para a partida são os jovens volantes Caio Ribas e Rubens, de 16 e 19 anos, respectivamente.
No banco de reservas, o goleiro Victor e o zagueiro Gabriel são reforços após testarem postivo para COVID-19. As novidades na relação para a partida são os jovens volantes Caio Ribas e Rubens, de 16 e 19 anos, respectivamente.
Em contrapartida, o zagueiro Junior Alonso e o atacante Jefferson Savarino, também titulares, são desfalques por terem recebido terceiro cartão amarelo. A escalação do Atlético deve ser formada por Everson; Guga, Réver, Igor Rabello e Guilherme Arana; Jair (Allan), Alan Franco e Matías Zaracho; Eduardo Vargas, Keno e Eduardo Sasha.
O adversário
O Internacional vive mau momento na temporada. No Brasileiro, o time gaúcho não vence há seis jogos. Foram três derrotas (Corinthians, Santos e Fluminense) e três empates (Flamengo, Coritiba e Atlético-GO). Na quarta-feira passada, o Colorado perdeu para o Boca Juniors, em casa, por 1 a 0, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.
Mesmo recuperado da COVID-19, o técnico Abel Braga, por precaução médica, não comandará o Colorado em Belo Horizonte - o auxiliar Leomir de Souza ficará no banco. Com a proximidade do jogo decisivo contra o Boca Juniors, o volante Rodrigo Dourado, o atacante Thiago Galhardo e o meia D’Alessandro podem ser preservados no Inter. Nonato, Marcos Guilherme e Maurício, ex-Cruzeiro, são cotados para assumir as vagas, respectivamente. Na lateral direita, Rodinei deve retomar o lugar de Heitor após cumprir suspensão automática.
ATLÉTICO X INTERNACIONAL
Atlético: Everson; Guga, Réver, Igor Rabello e Guilherme Arana; Jair (Allan), Alan Franco e Matías Zaracho; Eduardo Vargas, Keno e Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli.
Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei (Heitor), Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Mauricio (D'Alessandro), Nonato (Dourado) e Patrick; Marcos Guilherme (Galhardo) e Yuri Alberto. Técnico: Leomir de Souza.
Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Data e horário: 6 de dezembro, domingo, às 18h15
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (Fifa/RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (Fifa/RJ)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)