Durante a sua gestão no Atlético, Sérgio Sette Câmara quitou muitas dívidas antigas do clube que poderiam se transformar em sanções da Fifa. Ele espera que Sérgio Batista Coelho, que será o seu sucessor na presidência do clube, finalize todas as pendências já no próximo ano.
Em entrevista à Rádio Itatiaia, Sette Câmara revelou que o valor da dívida é elevado, mas espera que o clube honre os compromissos para viver sem tantas dificuldades financeiras nos anos seguintes.
“Temos muita esperança de que, no ano que vem, o Atlético tenha condições de quitar todo o seu endividamento junto à Fifa. É ainda um valor elevado, mas nós temos a esperança de que dias melhores venham para todos nós”, disse.
Neste ano, Sette Câmara pagou algumas dívidas do Atlético na Fifa. Entre elas estão a de Maicosuel, que tiraria pontos da equipe no Campeonato Brasileiro, Otero e Rafael Carioca. Foram mais de R$ 60 milhões ao longo de sua gestão.
No dia 12 de novembro, Sette Câmara confirmou que não permaneceria no Atlético. Ele se despediu com o sentimento de dever cumprido. Em três anos de gestão, o Galo conquistou um título, o Campeonato Mineiro deste ano, e briga pela taça do Campeonato Brasileiro.
"Com o sentimento de dever cumprido e com a sensação de que nós, hoje, transformamos o clube e o colocamos em outro patamar, entregando muito melhor do que recebemos, eu de fato não vou ser candidato à reeleição. Acho que meu papel aqui foi cumprido. Vou, com certeza, ajudar, como conselheiro Grande Benemérito que sou, como atleticano doente que sou, quem quer que esteja aqui".