Líder do Campeonato Brasileiro, o Atlético viu suas chances de título diminuírem. A piora no cenário aparece após a vitória do segundo colocado São Paulo sobre o Bahia por 3 a 1, nesse sábado, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 23ª rodada.
Com 42 pontos, o time mineiro é seguido pelo São Paulo (2º colocado, com 41). Segundo o site de probabilidades do futebol da UFMG, a equipe paulista tinha 39,4% de chances de ficar com o troféu - 15,9% a mais que o Galo.
Antes da partida, a equipe alvinegra tinha 28,2% de chances de ser campeão, segundo cálculos do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Depois da vitória do São Paulo, o número caiu para 23,5%.
Veja, na galeria a seguir, as chances de título de cada equipe:
O São Paulo tem dois jogos a menos em relação ao Atlético e, por isso, apresenta chance maior de título. Fechando o G4 da Série A, o terceiro colocado Flamengo totaliza 13,9% de possibilidade, enquanto o quarto colocado Internacional tem 2%.
As chances para o time paulista poderão aumentar nesta semana. Na quinta-feira, a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz vai até Goiânia encarar o Goiás, em jogo adiado da primeira rodada da competição nacional. A partida foi suspensa pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por um surto de COVID-19 no elenco esmeraldino.