Em meio a pandemia do novo coronavírus, o atacante Eduardo Vargas e o volante Allan participaram de uma festa no bairro Vila da Serra, em Belo Horizonte. O Superesportes teve acesso a um vídeo no qual a dupla de jogadores do Atlético aparece em uma boate da capital mineira. Ninguém usava máscara no local, que estava cheio. O clube alvinegro disse que o assunto vai ser tratado internamente.
Vargas e Allan foram contaminados recentemente pela COVID-19. O clube divulgou a infecção dos dois no dia 18 de novembro. Eles só voltaram a treinar no dia 27.
Não foi possível confirmar a data da festa. Certo é que o evento ocorreu em novembro, já que o chileno Vargas chegou a Belo Horizonte no dia 7 deste mês.
Ao todo, o Atlético já soma 33 casos de COVID-19.
Marrony e Borrero
Outros atletas têm se aventurado na noite da capital mineira. Na madrugada desta segunda-feira, o atacante Marrony e o meia Borrero foram flagrados em uma balada pela torcida organizada Galoucura, que cobrou os jogadores. O clube alvinegro disse que o assunto vai ser tratado internamente.
Nas últimas partidas, o Galo chegou a ficar desfalcado de vários jogadores e membros da comissão técnica, infectados pelo novo coronavírus. Marrony e Borrero não foram diagnosticados com a doença.
Durante o fim da noite de domingo, integrantes da Galoucura receberam a informação de que os jogadores estavam em uma festa e foram até o local, uma casa noturna na região metropolitana de Belo Horizonte.
No vídeo divulgado pela Galoucura, Marrony disse que já pegou o vírus. Contudo, o Atlético não chegou a citar em nenhum momento que o atleta foi contaminado: "Já peguei já, mano", disse o atacante, que foi cobrado pelos torcedores: "E o time? Você está ficando doido? O time disputando o Brasileiro (...)".
Borrero também foi abordado pelos torcedores: "Aqui não é Colômbia, não. Aqui é Galoucura", disse um torcedor. "Você pega COVID-19 e leva para os caras. Vira homem, rapaz".
Pressionados pelos torcedores organizados, tanto Borrero quanto Marrony parecem muito assustados nos vídeos. Eles ficam acuados e falam poucas palavras. Apesar do clima pesado, não houve briga no local.
Festa de Andreata
No início do mês de novembro, a festa de aniversário do gerente de futebol do Atlético, Gabriel Andreata, gerou incômodo na diretoria do Atlético. Depois dessa confraternização, vários profissionais do clube testaram positivo para a doença. Embora temerário, não há ligação comprovada entre o evento e os casos de COVID-19 no clube.