
O prazo para registro de candidaturas para a disputa presidencial do Atlético terminou nesta quinta-feira. A chapa “Galo Sempre Forte”, formada por Sérgio Batista Coelho e José Murilo Procópio, foi a única inscrita para a eleição do dia 11 de dezembro. Eles serão eleitos caso recebam maioria dos votos dos conselheiros do clube.
A eleição presidencial do Atlético será realizada no Clube Labareda. O clube conta com 378 conselheiros - nove estão licenciados. Para ser eleito, Sérgio Coelho precisa de 185 votos.
Nos últimos dias, o Superesportes informou que mais de 200 conselheiros apoiavam a candidatura de Sérgio Coelho e José Murilo Procópio. Entre eles estão nomes fortes da política do Atlético: Rubens Menin (MRV), Rafael Menin (MRV), Ricardo Guimarães (BMG) e Renato Salvador (Materdei). Juntos, devem decidir os rumos do clube pelos próximos três anos.
"Somos um grupo que assumiremos juntos, e com firme propósito de implementar uma governança transparente e de resultados”, disse Sérgio Coelho.
O nome de Sérgio Coelho foi escolhido para encerrar a ‘briga’ nos bastidores do clube. Recentemente, a política alvinegra virou notícia com as divergências públicas entre o presidente Sérgio Sette Câmara e o ex-mandatário do Atlético e atual prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD). Antes aliados, os dois protagonizaram uma disputa interna que só se amenizou quando o advogado aceitou não tentar a reeleição no clube.
Projetos
De acordo com o presidenciável, as diretrizes vão privilegiar ações em quatro direções:
1 - formar elencos competitivos para disputar competições nacionais e internacionais com protagonismo;
2 - aprofundar o processo de reestruturação administrativa e financeira do clube;
3 - inaugurar a Arena MRV;
4 - investir fortemente nas categorias de base, a fim de torná-la referência internacional e reveladora de talentos.
O futuro presidente do Atlético já trabalha nos bastidores em busca de duas renovações contratuais: o técnico Jorge Sampaoli e o diretor de futebol Alexandre Mattos. O vínculo de ambos com o clube termina no fim do próximo ano.