O Atlético informou que nova rodada de testes de COVID-19 foram realizadas nessa quinta-feira. Todos os jogadores e integrantes do departamento de futebol foram submetidos a exames, que apontaram o diretor das categorias de base, Júnior Chávare, como mais um infectado pelo coronavírus no clube.
O caso de Chávare é o 26º de COVID-19 no Atlético desde o início da pandemia. Nesta semana, um surto do vírus contaminou jogadores, integrantes da comissão técnica e dirigentes. O número real, porém, é ainda maior, já que nem todos os nomes de contaminados foram divulgados pelo clube.
Atualmente, 22 profissionais do departamento de futebol profissional estão afastados após serem diagnosticados com o vírus. Desses, oito são jogadores. O técnico Jorge Sampaoli também faz parte da lista. O argentino está se recuperando de uma tosse, mas, no geral, sente-se bem. Por ter apresentado sintoma, deve demorar mais a voltar aos trabalhos presenciais.
Neste domingo, às 16h, o Atlético enfrenta o Ceará, no Castelão, em Fortaleza, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Novos testes foram realizados no clube nesta sexta, com resultados previstos para a manhã seguinte. O protocolo CBF determina que exames de COVID-19 devem ser 48 horas antes dos jogos.