O retorno do atacante Keno ao Atlético no duelo com o Flamengo ocorreu em grande estilo. Depois de cumprir suspensão diante do Palmeiras, o camisa 11 foi fundamental na goleada sobre os cariocas por 4 a 0. De quebra, o jogador deixou sua marca pela nona vez no Campeonato Brasileiro, disparando na artilharia alvinegra na competição.
Keno afirmou que o Atlético soube atuar com inteligência ao aproveitar as oportunidades no Gigante da Pampulha: “Estávamos pecando nas finalizações. Criávamos, mas na hora de definir estávamos errando. Mas hoje conseguimos acertar o pé. O mais importante foi o primeiro gol para ter tranquilidade para jogar. Uma vitória para dar confiança para a gente poder seguir em frente no Brasileiro e inteligência para vencer a partida. Conseguimos uma vitória para dar confiança para a sequência do Brasileiro”.
Ele destacou o papel coletivo dos jogadores para anular o Flamengo na noite deste domingo: “Isso foi a concentração do grupo. Sabemos que o Flamengo tinha um time muito bom. A gente sabia que se desligássemos contra um time desses, podíamos tomar a virada. Precisávamos entrar ligados. A concentração do grupo foi fundamental para a vitória de hoje”.
Antes de marcar contra o Fla, o último gol do atacante havia sido na goleada sobre o Goiás por 3 a 0, também no Mineirão. Ele fez hat-trick nas vitórias sobre Atlético-GO (4 a 3), em Goiânia, e Grêmio (3 a 1), em Belo Horizonte.
O Atlético agora volta a campo no sábado, às 19h, diante do Corinthians, na Neo Química Arena, pela 21ª rodada. O time ultrapassou o Flamengo e agora aparece na vice-liderança do Brasileiro, com 35 pontos, um a menos que o Internacional.