Vargas se mostrou empolgado com o projeto apresentado a ele pelo técnico Jorge Sampaoli, que o dirigiu na Universidad de Chile e na Seleção Chilena.
“Na verdade, muito contente. Agora vou ao Brasil fazer o exame médico, ver se sai tudo bem primeiro e aí, depois, me colocarei à disposição da equipe. Me deixa feliz que ele (Sampaoli) tenha confiança em contar comigo. A verdade é que é um desafio muito grande. Cabe a mim agradecer a ele e ao clube, que fez o possível para eu estar lá. Depois, veremos no campo”, disse o atacante.
Vargas estava no Tigres desde fevereiro de 2017. No clube de Monterrey, ele conquistou dois títulos mexicanos e duas Supercopas. Nesses quase quatro anos, ele marcou 42 gols em 153 apresentações: média de 0,27.
“Não é que saio satisfeito, mas muito feliz pelas coisas que ganhei aqui, pelas amizades que fiz no time e fora dele. Deu muita pena me despedir dos meus companheiros e queria dizer à torcida, a todos que sempre acreditaram em mim, que sigam acreditando. Os que me apoiaram sempre seguirão me apoiando. Quem sabe um dia regressar para viver aqui”, declarou Vargas.
O Atlético investiu 1,1 milhão de euros (R$ 7,3 milhões) para contratar Vargas, que tinha contrato com o Tigres até janeiro de 2021. O chileno firmará vínculo com o Galo por duas temporadas.