Depois de muita conversa, as principais alas do conselho do Atlético definiram os nomes para concorrer à presidência do clube. O empresário Sérgio Batista Coelho será lançado como presidente e o advogado José Murilo Procópio entrará como vice. A informação foi publicada em primeira mão no Blog do Jaeci. A eleição ocorrerá em dezembro e será válida para o triênio 2021/2023.
Os nomes tiveram aprovação do empresário Rubens Menin, que é hoje a principal liderança política do Atlético. Ao lado dele estão o ex-presidente Ricardo Guimarães, Renato Salvador e Rafael Menin, vice-presidente do Conselho Deliberativo, que seguiu a linha de pensamento do pai.
Sérgio Batista Coelho foi vice-presidente do Atlético nas gestões de Nélio Brant e Ricardo Guimarães. Em sua passagem pelo clube, o alvinegro foi vice-campeão brasileiro em 1999 e inaugurou a Cidade do Galo.
Em 2004, quando Sérgio Coelho também era o comandante do futebol do Atlético, o clube só escapou do rebaixamento à Série B na última rodada. Depois da vitória contra o São Caetano, no Mineirão, ele deixou o cargo para contribuir com a instituição em outra área.
José Murilo Procópio é Conselheiro Grande Benemérito do Atlético. Nos anos 2000, ele foi vice-presidente jurídico do Galo.
Atual presidente, Sérgio Sette Câmara só se candidataria se tivesse o apoio do grupo liderado por Menin. Contudo, como Câmara se tornou um rival político do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, o nome dele foi rejeitado.