Após ficar uma série de rodadas na liderança do Campeonato Brasileiro, o Atlético enfrenta um momento de instabilidade e caiu para a terceira colocação. A recente queda de desempenho fez com que as críticas aumentassem e a equipe precisasse conviver com a pecha de ‘cavalo paraguaio’. O zagueiro e capitão Réver, porém, rechaça esse rótulo e fala em ‘calar a boca de muita gente’.
“A gente escuta muita coisa. Quando você está vencendo, essas mesmas pessoas que acabam falando esse tipo de coisa... Você encontra essas pessoas nos bastidores, e elas falam: ‘Ah, vocês são franco favoritos ao título, estão jogando o futebol mais bonito do país’. Hoje, é muito fácil falar: ‘Ah, o Atlético é o cavalo paraguaio’. Hoje é fácil. O Atlético está na terceira posição, com um jogo a menos, a três pontos do líder e é cavalo paraguaio. O que a gente vai dizer de outras equipes que não vem desempenhando um grande futebol, não está na parte de cima da tabela? Então, isso é coisa de pessoas que vivem disso, precisam falar besteira para estar na mídia”, iniciou.
Sem citar nomes, o defensor de 35 anos demonstrou irritação com certas críticas e disse que o elenco atleticano precisa se blindar contra esse tipo de comentários, especialmente durante o momento de turbulência pelo qual o time passa. O Atlético não vence há quatro rodadas do Campeonato Brasileiro.
“A gente não pode levar para o lado pessoal, porque a gente vai dar margem para o que a pessoa quer, que é aquele minuto de fama dela. Mas a gente sabe o que tem que fazer para calar a boca de muita gente. E o que depender de mim e dos meus companheiros, nós vamos fazer, porque o Atlético está acima de todos, principalmente desse tipo de pessoa. Quando iniciou o campeonato, ninguém fala assim: ‘Ah, o time A vai ser campeão, o time B, C, D vai cair para a Segunda Divisão’. Isso daí ninguém fala. E aí, em cima de números, depois que as coisas aconteceram, é muito fácil você dar a sua opinião, julgar o jogador e o time. Então, o futebol acaba sendo gostoso por essas coisas que acontecem que só o futebol acaba proporcionando e gerando essa paixão nas pessoas”, completou.
Para cessar as críticas, o Atlético tenta findar o jejum de vitórias no Brasileirão. O próximo jogo será neste domingo, a partir das 18h15, contra o Flamengo, no Mineirão, pela 20ª rodada - a primeira do segundo turno.