O trabalho de Jorge Sampaoli começa a ser questionado após início de competição muito bom. É precipitado fazer tanta cobrança, pois todos os concorrentes apresentam oscilação, vide a goleada do Flamengo para São Paulo no fim de semana, por 4 a 1, em pleno Maracanã. Já o Internacional, que lidera a competição, foi derrotado pelo lanterna Goiás, por 1 a 0, há não mais de 45 dias, mostrando o quão equilibrado é o campeonato. Aliás, o líder perdeu no sábado para o Corinthians, que vem mail.
O principal para o Galo é reconhecer a queda de rendimento. A partir daí, buscar retomar o bom caminho, pois ainda tem um jogo a menos que os times que estão acima e só tem aproveitamento pior que o São Paulo, que não parece ser o time com fôlego para brigar pelo título.
Ressalte-se que todos os os concorrentes estão em outras competições, enquanto o Galo pode se concentrar no Brasileiro. O importante é aproveitar o tempo para treinamentos, o que não parecer estar ocorrendo na Cidade do Galo – o trabalho é intenso, mas o resultado é igual de outros clubes.
Talvez por isso o trabalho de Sampaoli comece a ser questionado. Ainda acho o argentino sensacional, mas tem de dar respostas urgentemente. Ou pode cair na vala comum dos treinadores, como tantos no Brasil.