O Atlético oficializou, na tarde desta quarta-feira, o empréstimo do volante Zé Welison ao Botafogo. O jogador ficará no clube carioca até o fim de maio de 2021, quando se encerrará o Campeonato Carioca.
Fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli, Zé Welison tem contrato com o Atlético até o fim de 2023. Parte do salário do volante no clube carioca será pago pelo Galo. Ele deve passar por exames médicos ainda nesta quarta, no Rio de Janeiro, antes de ser anunciado como reforço botafoguense.
No início deste mês, Zé Welison esteve próximo de transferência para o Santos. Ele seria envolvido no acordo para a chegada do goleiro Everson à Cidade do Galo. Para a concretização do negócio, bastava que o clube paulista conseguisse reverter uma punição da Fifa que o impedia de registrar reforços - o que ocorreu em 9 de outubro. No entanto, a nova administração santista desistiu da contratação.
Zé Welison foi contratado pelo Atlético em julho de 2018, vindo do Vitória. Em maio deste ano, foi avisado pelo departamento de futebol que estava entre os sete atletas fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli. Desde então, não frequenta a Cidade do Galo e faz treinos em casa. Pelo clube alvinegro, o volante disputou 66 jogos e não marcou gol. A última apresentação dele pelo Galo foi no empate por 1 a 1 com o Boa Esporte, em 1 de março, pelo Campeonato Mineiro.