
Um dos principais reforços do Sport para a temporada, o lateral-direito Patric vai reencontrar neste sábado, no Mineirão, o Atlético, clube em que estava antes de retornar ao Leão. O capitão rubro-negro, entre algumas saídas por empréstimo, teve contrato com o Galo por quase dez anos. Para o jogo especial, ele espera ajudar o time pernambucano a quebrar a sequência negativa de quatro derrotas consecutivas na Série A.
Saiba mais
Nesta temporada, Patric ainda chegou a disputar quatro jogos pelo Atlético. O lateral permaneceu no Galo até o início de abril e presenciou o começo de trabalho do técnico Jorge Sampaoli. Apesar do pouco tempo juntos, cerca de um mês, o jogador do Sport alertou os atuais companheiros de time para algumas características que o treinador argentino gosta de implementar na equipe, como a marcação pressão na saída de bola.
“Sabemos que vai ser um jogo extremamente difícil, de muita intensidade, o adversário vai querer propor o jogo. O treinador deles tem essa característica, de ir para cima, de sufocar, pressionando o adversário. Conheço um pouco, tive a oportunidade de estar com ele, lógico que não muito tempo, mas consegui visualizar algumas coisas. Vai ser um jogo competitivo, mas já estamos preparados para virar a chave, mudar o cenário, para que a gente faça uma boa partida fora de casa e retome o caminho das vitórias”, disse.
Para o confronto, existia a possibilidade de Patric ser poupado por conta de desgaste muscular. O jogador é o único do Sport a disputar todos os minutos dos jogos na Série A. Apesar disso, o lateral teve cinco dias de preparação para o jogo e viajou normalmente com a delegação da equipe pernambucana.