Atlético e Bahia se enfrentarão nesta segunda-feira, às 20h, no estádio do Pituaçu, em Salvador, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo tentará manter a liderança da competição, enquanto o tricolor luta para não entrar na zona de rebaixamento à segunda divisão.
Os dois times devem ter mudanças para o duelo desta segunda. Veja abaixo as prováveis escalações.
Atlético
O Atlético empatou em 1 a 1 com o Fluminense na última quarta-feira, no Mineirão, e viu os rivais Internacional e Flamengo o alcançarem em pontuação (31 pontos). No entanto, o time alvinegro, que tem um jogo a menos, manteve a ponta por conta do número de vitórias, primeiro critério de desempate (Galo tem 10 triunfos contra nove de Inter e Fla).
Neste domingo, o rubro-negro carioca volta a campo contra o Corinthians, às 16h, na Neo Química Arena, e pode ultrapassar o Atlético. O mesmo ocorre com o Colorado, que recebe o Vasco, às 18h15, no Beira-Rio.
Para a partida contra o Bahia, o técnico Jorge Sampaoli conta com o retorno de três jogadores que estiveram com as seleções nacionais durante a Data Fifa. Junior Alonso, que serviu a Seleção Paraguaia, deve voltar à zaga titular. O equatoriano Alan Franco também deve retornar ao meio campo alvinegro, o mesmo caso de Savarino, da Seleção Venezuelana, que pode entrar no ataque.
Por outro lado, o treinador argentino terá duas baixas para o duelo desta segunda. O volante Allan, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, desfalcará o time atleticano. Já o veterano Fábio Santos acertou com o Corinthians e não joga mais pelo Galo.
Bahia
Na 16ª posição do Brasileiro, com 16 pontos, o Bahia luta para se afastar da zona de rebaixamento. Se tropeçar contra o Atlético, poderá ser ultrapassado por Athletico-PR (17º) e Coritiba (18º), que acumulam a mesma pontuação do tricolor baiano. Caso vença, poderá ganhar até três posições na tabela de classificação.
A principal baixa do Bahia na duelo com o Galo é a ausência do técnico Mano Menezes no banco de reservas, expulso no empate em 1 a 1 com o Goiás, na quinta-feira. O auxiliar Sidnei Lobo também recebeu cartão vermelho na partida contra o esmeraldino, o que deixa a equipe sob o comando de Cláudio Prates contra o time mineiro.
A exemplo do treinador, os atacantes Élber e Rossi também foram expulsos contra o Goiás e cumprirão suspensão automática nesta rodada. Em recuperação de dores na panturrilha, o zagueiro Ernando é dúvida para a partida.
O Bahia deve encarar o Atlético com: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Elias e Daniel; Fessin, Gilberto e Clayson.