Anunciado nessa sexta-feira como a contratação mais cara da história do Atlético, o meia argentino Matías Zaracho, de 22 anos, se despediu do Racing, clube em que despontou no futebol. Em publicação no Instagram, o jogador agradeceu os companheiros, a diretoria e a torcida.
“O Racing é minha casa. Foi o clube que me deu a possibilidade de crescer, que me deu amigos e uma família. Quero agradecer aos meus companheiros, a diretoria e aos torcedores por todo apoio que me deram em todos esses anos que estive no clube. Usar essas cores foi um orgulho que nunca esquecerei. As corridas farão parte da minha vida para sempre. Obrigado, Racing”, publicou Zaracho em seu perfil pessoal.
Apesar da pouca idade, o futuro de Matías Zaracho é bastante promissor. Não à toa, tornou-se o jogador mais caro da história do Atlético que, com o auxílio de patrocinadores, desembolsou 6 milhões de dólares (R$ 33,78 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos. O restante do “passe” segue com o Racing, onde atuou por 91 partidas e anotou 12 gols.
Zaracho deixou a Argentina na manhã dessa sexta para assinar com o Galo e ser integrado ao elenco comandado por Jorge Sampaoli, responsável por indicá-lo à diretoria alvinegra. No início da tarde, foi anunciado oficialmente pelo presidente Sérgio Sette Câmara como novo reforço alvinegro.
O meia argentino é a primeira aquisição do time mineiro nesta janela internacional de transferências, reaberta na última terça-feira. A expectativa é que o clube se reforce com até outros dois jogadores antes do fechamento do período de contratações saídas do exterior, em 9 de novembro.